Um bom momento ruim.

Mantenho o bom ânimo! Durante quase todo o tempo.
Se às vezes me caem os ombros ou as energias me falham ou me faltam, é porque tenho cá meus fantasmas. Me vejo jogando um jogo que não domino e me parece que comecei com as piores cartas. Tenho dificuldades que são enormes e deficiências que me acompanharão pela vida a fora. E embora eu não atravesse os dias com leveza, as horas leves existem. São menos frequentes agora e duram menos, mas existem!
Hoje enquanto eu vinha do trabalho, tive um sentimento daqueles nada bons. Normalmente diminuo o meu prejuízo não pensando em tudo aquilo que me limita, que me prostra; e o que não posso abandonar, eu guardo em algum lugar bem escondido, onde eu não precise ver a todo momento.Mas hoje, no caminho de casa eu olhei tudo! com atenção. É um lugar solitário, triste e frio este onde eu me escondo de mim mesmo. Existem entulhos de lixo e crianças doentes. Mas sabe, muita coisa dá pra reciclar ; E tão certo quanto o fato de que alguns destes doentes precisarão morrer e parar de sofrer, é a certeza de que com atenção e cuidados muitos poderão ser curados.
É uma maneira pesada de expor as coisas. Mas não é no peso disso que está o interessante desta história toda. Mas na "leveza" em que me surpreendi, ao pensar que mesmo que sucedam as piores coisas dentro daquelas que temo, nenhuma perspectiva ruim aplacará um vento que entra pela janela , a cor do sol da tarde nas copas das árvores,o cheiro da estação nova... as coisas simples que se pode apreciar, mesmo cansado, numa segunda feira, dentro de um ônibus e com uma pá de minhocas na cabeça!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Museus do Futuro

Vamos cuidar uns dos outros!