Carta ao meu vício.

Olha meu bem,você sabe,você mais do ninguém sabe que eu não sou alguém que abandona sem sofrer.Sabe que não abro mão de qualquer um como se fosse qualquer coisa.E nem tão pouco sou ingrato com quem já me acompanhou,com quem me amparou.Mas me parece agora que cheguei a um impasse!Tem vezes em que a gente faz planos ou imagina um futuro;vezes em que a gente idealiza quem quer ser e como quer agir e é inevitável pensar em quais coisas e quais pessoas cabem nessa nova vida. Pois aí é que está minha querida!Não me julgo capaz de dar qualquer passo sem você...e essa incapacidade me assusta. Estou tão acostumado a te ter presente, suavizando o impacto dos meus fracassos,amplificando a euforia dos meus sucessos! E nossa, como você se enquadrou perfeitamente na minha vida até agora...Você estimulou tanto minha intelectualidade quanto minha loucura;nos momentos mais luminosos e nas horas mais escuras!E não poderia ser diferente. Você foi sempre tão bem vinda na minha casa, na minha família. E temos tantos amigos em comum...todos os amigos,eu acho.Me lembro de você com as melhores companhias,nas melhores conversas.acho que nunca estive em uma boa festa sem você;acho que nunca organizei uma sem a tua presença.Parece as vezes que eu exijí demais de você, e se digo que em algumas vezes superestimei a tua capacidade de me trazer respostas, não é para te diminuir agora ou negar o grande papel que você desempenhou na minha história ,mas sim para admitir que eu desaprendi a agir longe da tua influência...desaprendi a sentir profundamente e mesmo a relaxar completamente sem o teu apoio.Entenda que não estou te elegendo a vilã neste enredo,ou mesmo te colocando como a causa de qualquer dos meus problemas,mas eu não tenho sido homem,não tenho me posto à prova e nem tenho enfrentado uma batalha sem te usar como espada ou escudo!Te agradeço meu amor,mas agora quero saber que força têm as minhas pernas e quero sentir lucidamente em que momentos elas tremem e em que momento fraquejam. Não é esperado que um homem saudável use muletas e apoiar-me em você foi o maior expoente de minha fragilidade.Sempre achei que combinamos bem.Sempre achei charmosa e oportuna tua companhia, e sempre gostei muito de causar escândalo naqueles que desaprovam nossa parceria,pois sempre nos divertimos muito,às despeito de toda a crítica.Por favor não pense que me arrependo,pois não me arrependo nem por um segundo.E nem se precipite em achar que te abandono daqui para sempre,pois não há nada mais insano do que uma decisão absoluta. O que eu proponho agora é que sejamos dois...que sejamos paralelos.Quero descobrir uma outra fonte e outra razão.Quero um afastamento voluntário, sereno e revelador.E ao sentir-me pleno,sem você, brindar com "você " a minha capacidade de ser o provedor das minhas próprias alegrias.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de poder escrever tão bem como tu pra poder agradecer de forma apropriada a alegria e beleza de todo contexto que foi compartilhado com o mundo e que saiu aí de dentro dessa cabeça muitas vezes interpretada como maluca por muitos e compreendida por poucos.
    Tenho certeza que falo por muitos quando digo que te adoro e agradeço por ter me dado a oportunidade de um dia ter te conhecido e ser teu amigo.
    Um grande e forte abraço do teu amigo, Harry.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!