Sobre o autismo.(Uma interpretação minha baseado na experiência do amigo Joel e seus dois meninos)

    Olha criança, a gente te espera;o mundo e eu te esperamos. Eu sei que para cada coisa há um tempo. Eu hei de ser paciente e considerar o teu tempo!Eu mais do que o mundo,pois tenho a benevolência do meu amor.O mundo também tem amor para ti... tem amor e todo o resto; só não tem muita paciência. Ele chama a todos e todos, cedo ou tarde, tem que atender ao chamado do mundo. É tanto minha missão quanto meu anseio,te preparar para responder a este chamado.
   Eu te olho criança tão desatento a mim e a tudo isso que chamo de mundo,que penso: "O mundo não se estende só para fora,ele também se estende para dentro do ser..." .É como me proponho aceitar este teu jeito de estar alheio a tudo com um olhar que tantas vezes parece mirar para dentro.
   Saiba que eu não quero invadir teu mundo,não quero proibí-lo, censurá-lo...tenho no máximo, pretensão de entendê-lo.O bastante para crer que ele te faz feliz,que te supre daquilo que te atrai ou agrada. Terei assim, mais paz e prazer em me manter de mãos dadas contigo nesta outra estrada,o tempo,que é tão imperioso quanto o mundo(o meu mundo à fora ou o teu mundo à dentro).Estarei mais tranquilo e paciente, mas não passivo. Pois são quatro personagens agora:você, eu,o mundo e o tempo,numa ciranda. É o mundo puxando a minha mão que segura a tua mão que tenta segurar o tempo,mas o tempo criança, a gente não segura!
   No final brincarão você e o mundo.Eu e tempo nos esgotaremos. Mas agora ainda existo eu e ainda existe tempo, para unir as tuas mãos com o mundo, para que brinquem,independentes e indiferentes a mim e ao tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!