Um Segundo Para que Se Pense.

   Porque eu não estou com papel e caneta em punho vai parecer incoerente,mas eu sei que eu preciso dar um tempo!dar um tempo e pensar mais sobre o que eu acho pensar.Um tempo para sentir mais o que eu digo sentir.Um tempo para assimilar aquilo que eu leio e depois repito. Admitir verdades, uma após a outra, é fácil.Mudar de ideia, de filosia , de visão...tudo tão rápido!no tempo de um "post".Eu leio tantas frases profundas e corretas e marcantes.Existem tantos gênios e filósofos e sábios.Tantas verdades absolutas.Todas contraditórias,é claro!Ainda assim elas me convém por mais dez minutos,até que a próxima bela frase surja,com uma assinatura importante.
    Que me perdoe Jesus Cristo,que me perdoe o Dalai Lama,que me perdoem Einstein e Caio Fernando Abreu!mas eu acho, às vezes, que tudo o que eu preciso é escutar o silêncio sem power point; e ver minha ideia mais crua pairar por horas, se prolongando sem pressa; Off-line, enquanto a grama cresce.Sem Paulo Coelho,sem Martha Medeiros.Quero visualizar pinturas na tinta que se descasca e inventar histórias sobre cada figura que surja.E sentir um turbilhão de pensamentos bagunçando o ócio perfeito.Preciso respirar dez vezes e me contradizer antes mesmo de ter dito algo! Eu creio que é tempo de estar atento e tentar escutar uma notificação que vem de dentro.Um "plimplim" quase inaudível da minha própria alma!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!