54 segundos

   Acho que é preciso ser um sábio para se estar plenamente feliz.
   Eu antes achava que a minha alegria ( pois da alegria eu sei  bem; da felicidade tive só vislumbres), eu achava que ela era meio burra, porque alegre eu não conseguia escrever uma frase. Pelo menos, nada tão bonito quanto as coisas que eu compunha na tristeza, na fossa. Mas eu estava errado. Não é isso não! a alegria é esperta e ligeira. Tem malemolência e conhece os atalhos. Ela é um pivete que sabe se virar bem, e se puder crescer, vai se tornar a "felicidade sábia" da qual eu me referia antes.
   E eu achando a felicidade burra! Burro sou eu que não a entendia.
    Mas essa introdução toda, foi só pra tentar explicar uma coisa que "eu não sei explicar": este sentimento raro de alegria genuína por uma notícia tão linda que eu recebi hoje.
   Acho que os meus valores, assim  como os valores de todo o mundo ocidental, andam meio distorcidos, mas eu ainda sei  reconhecer uma coisa realmente importante quando me deparo com uma! 
    Não me sinto autorizado a dividir essa notícia com todos, mas tenho certeza que o portador da boa nova, fará saber a quem importa! Só quero dizer que fiquei feliz e que me emocionei. Que sim, a felicidade do meu amigo é também a minha! Que o meu coração se iluminou e que infelizmente eu nem consegui expressar o quão contente eu fiquei.
   Eu nem sei mensurar "meu amigo", a real importância daqueles 54 segundos de vídeo. Pra mim foi grandioso! E me desculpa se eu não consegui verbalizar estas coisas todas. Mas justifico a falha, corrigindo uma ideia que eu tinha antes: pois a felicidade não é burra, ela é sábia! Tão sábia que no nosso léxico tão tosco, não encontra palavras!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!