Rinha de Gente.

  Há quem critique a paixão que o brasileiro tem pelo futebol. Mas que fenômeno interessante se dá num país onde as tradicionais paixões do povo estão decadentes! Pois a partir daí ocorre uma série de transferências absurdas. A mais terrível delas na minha opinião, está neste partidarismo exacerbado! Não se engane, pois o que se vê por aí não é gente preocupada com o bem estar coletivo ou o crescimento do país. O que vejo é gente fanática que tá se lixando para o povo brasileiro, a quem pouco importa as pessoas, se elas não seguem a sua sigla! Que se danem os outros!, pois são burros, ignorantes, irracionais...
    Tem vizinho que tá de cara feia com outro que apoiou o candidato de oposição! Tem amigo se xingando nas redes sociais e tem familiares se ressentindo por discussões à mesa do almoço dominical.
    Eu não fecho os olhos para a política. De olhos bem abertos eu a julgo podre e carente de heróis( como tantas outras áreas no país,infelizmente), mas nem por isso vou inventá-los. Lembrem-se que o cara em quem você votou pode até ser melhor que o concorrente, mas com certeza tem falhas. Gaste a sua energia criticando a pessoa que você elegeu e não demonizando o outro infeliz!
    Acho que no final, tudo se trata um pouco disto: de não ter para quem torcer! Ao menos a discussão nos Grenais parece mais saudável. Sinto falta do Romário é no campo! E mesmo com o risco de parecer alienado, devo dizer que sou um tanto aficionado à política do "pão e circo"; sinto falta dos grandes carnavais na minha cidade e das grandes finais de campeonato no meu estado.
     Da discussão política tô de saco cheio! pois ela não é educada, não é polida! É passional de uma maneira degradante.
   Acho que os romanos sabiam desde muito, que sempre haverá pessoas dispostas a atirar seus opositores aos leões! Resta saber se não seria menos destrutivo construir arenas para isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!