Tipo Carreteiro

  Ontem o Giovani me deu um puxão de orelha: "Lembra que tu tem um blog, né? Seria bom tu escrever nele de vez em quando!"
   Pois bem, meu velho, parece que o meu curso de jornalismo não tem sido tão suave quanto o teu de publicidade neste fim de semestre. Inclusive, se eu fosse postar aqui trabalho por trabalho, tudo que estou terminando a muito custo, meu blog teria mais atualizações que o twitter da Zero Hora.
   Mas eu vou separar uns quinze minutos, mesmo com o risco de publicar um texto meio bosta e sem muita revisão( professora Benetti PIRA!) porque eu acho que tu merece.E merece em primeiro porque me lembrou de escrever em um dia e no dia seguinte me deu a inspiração pra isso.É isso mesmo...pra mim tu entrou na categoria de pessoas que inspiram agora. Na verdade tô neste momento digerindo aquele monte de informações que tu compartilhou comigo de forma tão honesta e espontânea. Ainda tô admirado, pra ser sincero. Há um potencial pra muita decepção quando uma pessoa nos mostra um lado dela que não conhecíamos. Só que quando esse lado oculto é ainda mais humano, mais admirável do que o inicial, o que a gente potencializa é a fé na humanidade. E só pra que tu não fique vaidoso, vou te lembrar que até aqueles sentimentos ruins (bem ruins) que tu expôs, me deram a dimensão da tua capacidade de ser sincero, embora um tanto confuso. Mas deixa estar! um pouco disso é só a confusão da adolescência e Deus sabe que valorizar a felicidade parte em muito de conhecer a tristeza. Guarda isso como um conselho de pai; e tenta não achar estranho, pois eu sei que conselhos de pai algumas vezes nos fazem falta! Se tiver algum aí pra me dar, eu tô aceitando também. De boas! É fato que se tivesse sido eu o cara a te criar, eu teria tido orgulho e muita alegria na tarefa. De certo eu te imporia o hábito de acordar mais cedo e lavar mais a louça, mas mesmo assim ia ser legal. Tenho pena da pessoa que teve essa oportunidade e desperdiçou...Assim é feita a vida: de pessoas que gastam dinheiro jogando na loteria e de pessoas que deixam passar um cartão premiado, uma riqueza de verdade! Espero que um dia tu seja capaz de sentir pena também. Apenas pena.
   Vou antecipar aqui as minhas desculpas, pois mesmo que eu tivesse mais tempo não conseguiria traduzir o valor da lição que comecei a aprender hoje. Na real, era algo que eu já sabia, mas que eu sempre esqueço...As pessoas são diferentes na superfície. Não quer dizer que na profundidade sejam mais escuras. São só mais complexas.
   Mas enfim, sem tempo pra me aprofundar em tantas coisas bacanas que eu poderia dizer a cerca do cara que tu é - com todo exagero intrínseco a isso, heueueu...- Vou repetir uma parte da conversa que acho importante: A vida se encarrega de nos fazer conhecer quem precisamos conhecer! Ou é isso, ou então o mundo tá tão cheio de gente incrível que em qualquer lugar a gente acaba encontrando uma. Na real, gosto das duas teorias igualmente!
   E a imagem que achei pra ilustrar o que eu falo, resume exatinho o que eu desejo pra ti nessa vida. A coisa de tu mais gosta  recheada do troço mais mágico que existe. Abraço

Comentários

  1. Acho que minha vaidade foi longe agora, preciso tentar puxá-la de volta rápido! Contudo, lições e conselhos quase sempre são bem-vindos quando são de pessoas que nos transmitem algo tão positivo que, mesmo coisas pessoais, saem com uma naturalidade absurda. Vou continuar te agradecendo por um bom tempo pela pessoa que tu é e, se está meu alcance, faço o possível para merecer isso. Sou terrível com palavras, infelizmente, mas acho que tu não deixa passar o quanto estou feliz apenas em me ver observando o maldito ar ao meu redor. Então já que escrever não é meu forte, fica aquele abraço forte de sempre!

    PS: Melhor título

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!