Médicos, skatistas e passistas

Não é novidade que práticas saudáveis também previnem doenças. Entretenimento e esporte, por exemplo.
A sociedade precisa estar atenta (mais atenta) aos seus doentes e obviamente precisa estar zelosa para com aqueles que estão inseguros e vulneráveis.  Mas a sociedade precisa reconhecer  a nossa humanidade que é por fim o que nos define. Precisa atender aos nossos desejos , anseios... nossa necessidade de expressão através da arte, do esporte. Como são equivocadas as pessoas que acham que a solução para os problemas estruturais da comunidade passam por coibir a prática esportiva ou artística. Já dizia a música: " A gente não quer só comida; a gente quer comida diversão e arte...A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte!"
  Certamente eu  compreendo esta gente que perdeu um ente em um assalto, ou cujo filho doente que não teve atendimento num posto de saúde e revoltado, acha que um desfile de carnaval ou uma pista de skate são coisas ridículas, desnecessárias e supérfluas. Talvez sejam supérfluas para quem vai passar o feriado em Santa Catarina, para quem joga futebol em quadras pagas ou para quem já pôde andar de skate pelas ruas da Califórnia.
  Aqui na base da pirâmide, amigo, precisamos muito de policiamento e médicos... Mas queremos sim campinhos de futebol,pista de skate e carnaval!
   Em primeiro lugar por certo vem a vida. Mas em segundo lugar vem o porquê da vida: o viver!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos cuidar uns dos outros!

Feliz dia 26!