3x4

 Eu tava aqui procurando uma  coisa na minha carteira e deparei com a minha coleção de fotos 3x4. A nova coleção, né! porque a antiga, com muitas fotos velhas de amigos, primos, sobrinhos, eu perdi quando me roubaram uma carteira.
  Essa aqui tá no começo. Tem quatro fotos só: a Giovani, parecendo um personagem de mangá,  o Igor (tá bem engraçado o cabelo dele) e do Japa que tá com um enquadramento muito amplo pra uma foto 3x4, mas que tem um efeito legal de luz e sombra. Tem outra, que eu nem sei quem é o cara. Achei do balcão do RU e peguei. Ainda não sei se não conhecer a pessoa torna o item mais ou menos raro, mas enfim, a coleção tá pequena e eu vim aqui no inbox do face pedir pra alguns amigos lembrarem de manterem as fotos nas carteiras pra me entregarem uma hora dessas. Reparei que as cinco primeiras pessoas pra quem eu pedi isso, são pessoas com alguma coisa que eu acho significativa (gente que eu gosto, evidente) mas não só isso... Acho que aquele mesmo lance de colecionar cartas do Yu gi-oh ou outros personagens; com informação de força, agilidade, etc. Pegar a imagem e ver nela representação, simbolismo, referência...Saudades, Professor Alexandre!hueh
Eu tive algo parecido e mais forte com livros. Mesmo que eu já os tivesse lido e não pretendesse ler de novo, os especiais eu tentava comprar. Só pra ver ali num lugar do quarto. Lembrar que gostei deles e que foram boas companhias. Acho que isso explica eu querer as fotos. Acho que ao invés de ler o poder de defesa, ataque, velocidade ou o caralho a quatro, eu posso ler de forma mais sensível e mais significativa que, desta pessoa aqui eu gosto da alegria. Desta aqui eu gosto da inteligência. Desta aqui eu gosto porque é confusa...Desta aqui eu nem sei porque gosto, mas eu gosto. Esta outra aqui, não sei quem é, então, é um mundo de possibilidades. A reação mais frequente minha , é eu rir das fotos, ou para as fotos...Mas é mais legal que um álbum virtual. É tipo um tesouro, eu acho! Um monte de gente querida no meu bolso. De repente é uma besteira sem tamanho, mas sei lá... Eu faço umas coisas meio bestas. Mas afinal, tem gente que coleciona carro, joia e até dinheiro, pois se tu só junta pra não gastar, tu não tá economizando, tá colecionando. Então eu me permito esta pequena excentricidade. Gosto de ter a mão uma pequena galeria de amizades, recordações engraçadas e um pouco de saudade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos cuidar uns dos outros!

Feliz dia 26!