Dia do Amigo

Eu não sei pelo que rezavam as outras crianças. Eu rezava para ter amigos. Amigos eram o melhor presente que eu podia imaginar. Assim, enquanto eu não tinha ainda os amigos que eu desejava, eu criava alguns imaginários. Bonecos de pano, personagens da TV ou dos livros. Mas quando eu percebi, lá nos primeiros anos, que eu tinha feito amigos de verdade, eu fiquei tão completamente feliz e tão completamente encantado, que decidi que nunca abriria mão de nenhum deles. E de fato, nunca abri. Porque afinal, aquele encanto e aquela gratidão nunca diminuíram. Eu sou aquele raro caso de criança que teve seu maior sonho realizado. Por isso quando eu olho a minha vida como foi e é até agora, eu percebo com um certo ar de vitória que eu nunca tive nada mas eu sempre tive tudo! Ao menos aquilo que eu quis mais. Desde essa certa época de minha infância em que eu aprendi a fazer amigos, amigos nunca me faltaram. Tenho os melhores e os reconheço por sua preciosidade. São joias pra mim... de brilho e de valor diverso, mas que no montante me tornam rico de uma maneira que eu, ainda que sonhasse, não pensava realmente ser possível. Claro que como toda a fortuna, dá um tanto de trabalho administrar. E sendo uma afeição tão grande, eu acabo sofrendo um pouco...de alguma saudade, de algum ciúme. Mas no final eu só contabilizo lucros. Pois se a gente pegar o maior amor possível e tirar dele a posse, a vaidade, a cobrança e talvez o sexo ( não no caso de "friends with benefits"), o que teremos é a amizade. Amizade é isso: o amor despido do peso. O amor divisível ao infinito.
Por isso pra mim tanto faz qual seja o seu verdadeiro dia. E eu nem reclamo pela falta de feriado neste que é, na minha opinião, a maior data de todas. Mas eu celebro sim a amizade, e sou grato por cada dia , hora ou minuto do ano que posso dividir com um amigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!