"...Me disseram que você estava chorando... e foi então que eu percebi, como eu te quero tanto!" (Renato Russo)

 Pra que isso seja mais leve, posso fingir que não escrevo para ti; embora eu escreva...
  Cada vírgula disso aqui é tu. Cada ideia que eu construir é pra ti, e esta angústia que eu tô tentando minimizar escrevendo é por tua causa. Não tô admitindo que o mundo te trate mal. Não tô admitindo que essa tristeza escura te envolva, porque tu é luz! Tu é uma dessas maravilhas do mundo e, Deus do céu, queria saber as palavras capazes de te convencer do que eu digo. Queria que tu te visse com meus olhos. Eu não tenho/tive oportunidade de te colocar na sagrada relação das pessoas que eu mais amo, pois faltou um pouquinho de tempo. Um tempo que eu tentei e tento buscar ainda. Mas eu te admiro de uma forma tão absurdamente sincera que é quase uma idolatria; porque tu tem aquela coisa fantástica, aquela aura que habita no meu ideal de ser humano. Tu, como eu, como todo mundo, tá longe da perfeição...mas tem ideais tão perfeitos e uma existência tão significativa.
 A frase do título não é a melhor  do Renato Russo e acho mesmo que não é nem a melhor desta música. Mas me representa plenamente. Saber que tu tá sofrendo me faz entender o quanto te quero bem! Eu não consigo aceitar que tu sofra sem sofrer junto. Isso é uma injustiça tremenda. Injustiça porque, embora ninguém devesse passar maus bocados, uma pessoa como tu nem combina com qualquer grau de sofrimento. Então, como um favor pra mim, que ainda sonho em ser um dos teus melhores amigos, não fica nesse lugar sombrio. Sai daí agora. Vem pra luz e pra vida! Vem pras expectativas de futuro, pros grandes acertos e equívocos....Pros amores que ainda estão por acontecer. Seja a luz que o mundo precisa que tu seja. E isso tu faz sem fazer força. Tu faz sorrindo e sendo feliz. Tu faz no teu abraço que é, segundo me lembro, uma das coisas mais fantásticas que existem.
Eu não vou fingir entender o que te dói ou o que te falta.  Não quero te proibir de ter teu espaço e o teu momento de ser frágil. Todos temos direito a isso. Mas preciso que tu me garanta que isso vai passar. Preciso que tu me garanta que vamos ter a chance de muitas risadas bem logo e que logo tu vai tá disposto o bastante pra vim buscar este abraço que eu tô reservando pra ti faz tempo. Tenho outros abraços... tenho muitos abraços! mas esse que é teu, e é só teu...e tá aqui!, e tá me cansando os músculos segurá-lo. Espero de ti isso; não mais que o teu sorriso. E creio que o mundo espera só isso também. E a gente consegue sorrir, sabe?...até no meio da tormenta. É só deixar queimar aquela brasinha no peito. Aquela pequena luz trêmula da nossa fé de que as coisas melhoram e a vida é boa!
Eu tô quase me desculpando por todo esse discurso. Mas nada me comove mais do que uma criaturinha do bem numa bad. Talvez inclusive tudo isso seja meio vão, pois eu acho que nessa dúzia de espelhos que tem tua casa tu deve ser capaz de perceber o que eu tô tentando explicar...Pois se tu olhar na frente de qualquer um deles e não ver a pessoa linda por dentro e por fora ( talvez inclusive eu tenha me baseado em excesso no externo, já que tu é um lindo), mas enfim, se tu não ver uma pessoa maravilhosa, então vamos passar a etapa do falatório e vamos logo descobrir o nome do medicamento que vai te fazer recobrar a consciência. Porque tá muito errado tu não ver o teu potencial, a tua vitalidade, enfim,tudo o que tu é...vsf!
Eu não sei de fato o texto te ajuda em algo, mas me ajuda. Tô muito mal por saber que tu tá mal e não me procurou. E estando de mãos atadas, me restava escrever. Acho que é justo que isso chegue a ti agora que é a hora em que tu tá no fundo. Mas isso significaria ser invasivo, já que tu não se sentiu à vontade para dividir isso comigo, embora alguém que te ama e entende que eu realmente me importo tenha achado por bem me contar, já que eu sempre, sempre, sempre pergunto por ti. Queria honestamente que a resposta fosse a de que tu tá ainda bem, tão incrível quanto aquele guri que conheci verão passado. Aquele cara me inspirou. Eu não posso aceitar sem muito protesto e tagarelice que tu seja nadinha menos do que aquele cara, aquele lindo...aquele ser humano 10/10. É isso
 Fica bem, seu cuzão. Tô com saudades!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos cuidar uns dos outros!

Feliz dia 26!