Chorão!

 
Sobre Jornada nas Estrelas (Star Trek e não Star Wars! Pelo amor de Deus, não confunda). Gosto destes filmes atuais da nova geração, exceto pelo novo Spock.
Quem conhece minimamente a série original sabe que o Spock é um vulcano. Vulcanos não expressam sentimentos. Pelo que eu imagino, eles nem os reconhecem.
Pois e este vulcano de agora? Que coisa lamentável! Não tá certo. O cara é um apaixonado, impulsivo e até um chorão. Chora porque a mãe morre. Chora porque o Capitão Morre. Se apaixona e faz mil declarações de amor...misericórdia! Que coitado. Que triste sina para um herói tão frio, insensível e lógico que era. Pois sim, o Spock original era movido exclusivamente pela lógica fria e infalível. Fazia uma ou outra concessão; uma ou outra experiência, só para uma melhor compreensão do comportamento da tripulação. Mas não ficava tão pateticamente humano quanto esse Spock todo traumatizado que só falta fazer terapia. Eu tenho uma raiva desse novo Spock porque ele é totalmente capaz de fazer as mesmíssimas cagadas que eu, como qualquer humano estúpido, já fiz; e aí a Enterprise (a nave. Se liga, meu!) tá fodida mesmo. Vai explodir uma vez por filme.
Esse Spock é uma vítima. V-Í-T-I-M-A! Vai ser enganado por qualquer malandra(o) de conversinha mole e sorrisinho fácil.
Cara, por que algum diretor ou roteirista em sã consciência tira de uma cara este poder perfeito? O vulcano tinha este escudo que era a sua lógica. E não estava ameaçado como os terráqueos às armadilhas do sentimentalismo. Que bosta! Tô muito de cara e precisava desabafar. Mesmo com atraso. Mas é que de repente me bateu isso. Nossa, o velho Spock, se preciso, te mataria com aquele golpezinho estranho ( apertava no ombro ou no pescoço com três dedos) pra usar teus ossos como ferramenta pra consertar a nave. Já esse novo, tem várias DR's com a namorada. Aposto que se usasse Whatsapp ele ia ser o rei dos emoji e daquelas raposinhas risonhas nojentas e enganadoras!
Eu hoje em dia sou fã desse tipo de gente ou E.T. que quando se trata de sentimento é um iceberg. Tem minha admiração. Mas tipo que nem eu admirava o Michael Jackson, sabe?! Tendo meio que uma certeza que eu jamais conseguiria dançar ou cantar daquele jeito de uma maneira a ser aplaudido. 
Quem sabe Hollywood faz um filme sobre a vida do Michael e estraga o cara também, criando um personagem que dança mal e desafina, assim como eu na vida. Eu sou tanto o Michael Jackson sem talento quanto o Spock chorão.
O Michael a gente sabe que não volta. Mas e o Spock?!...Alguém tira os sentimentos do cara e devolve ele pro filme assim. Se alguém tem que desidratar chorando no cinema que seja eu e não ele.
Vida longa, próspera e sem mimimi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!