Ano Zero.

Você vai falar que 2016 foi um ano horrível. Você aprendeu a pensar por ciclos e também a ter esperança por ciclos. Mas esqueça os ritos de fim de ano. 2016 não acaba aqui! Para os opositores da PEC ele durará até 2037. Para quem morreu no desastre aéreo ou de qualquer outra ocorrência, ele, de fato, nunca acabará. 2016 não é uma encruzilhada na linha do tempo. Ele vem se construindo  desde de 1964, talvez antes,1888; talvez muito antes, 1500.
Hoje, neste dia numerado deste ano numerado, eu sinto uma indignação forte e uma vontade de não ser vencido, que quase posso dizer que 2016 começa agora!, mas isso pouco importa. O agora importa. Importa que nesta estação, cá deste lado do hemisfério, os dias são mornos e as pessoas preguiçosas...é fácil convencê-las a baixar escudos, soltar foguetes, descansar e pensar passivamente na mudança de número, 2017. Zerar tudo e acreditar numa solução mágica que virá no próximo ano, depois que o calor passar.
Não se engane, estamos no ano zero. O ano é sempre zero! E o ano zero, como ele está,  é o resultado das ações contínuas que não se encerram em ciclos. A resiliência sem calendário, que apenas segue o trabalho; no nosso ano novo ou no ano novo chinês. Ignore os números e o feitiço embutido neles. As equações da natureza têm mais a ver com reações do que com cálculos. Cálculos são só a nossa maneira. Não se perca nos cálculos, se dedique às ações. Não esqueça que ano é zero,  o zero é imensurável, onde todo o infinito reside... a tela em branco para qualquer começo e que pode existir em qualquer fração de tempo não numerada.
 Bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!