Eu disse tanto sobre este mundo

Eu disse tanto sobre este ano
e tanto sobre este mundo.
Falei da queixa e do engano
e de tanto pesar profundo... 
Como se nenhuma alegria
me fizesse companhia
nem sequer por um segundo.

Mas e os luares, eu não olhei?
E os sóis, que foram tantos...
E os amigos que abracei,
e quando eu cantei meu canto...
E as tardes preguiçosas
em que as horas ociosas
só trouxeram paz e encanto?

Tive  dias de só lutar
em que nem lembro se sorria.
Mas tive tempo de amar, 
de dançar até ser dia;
De me tornar aprendiz
para que cada cicatriz
doutrinasse  enquanto ardia.

Eu disse tanto sobre este ano e tanto sobre este mundo...

Das horas fazendo amor, dos meses arando a terra
Das tardes sentindo dor, das noites tramando a guerra
Das manhãs de só sonhar, das madrugadas de só sentir
Do instante de mergulhar, do momento de emergir...

Eu disse tanto sobre este ano e tanto sobre este mundo...Eu só esqueci de agradecer o suficiente.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!