O Plano


O Futuro ainda pode ser fabuloso, sabia?
E a vitória ainda é o nosso inevitável destino. Não duvide!
Ainda não é tempo de deixar cair os ombros e matar os sonhos.
Fique tranquilo, respire, mantenha a fé. Eu tenho um plano. Aliás, eu sempre tive um plano para dias sombrios como estes (eu sabia que eles viriam) e agora é hora de dividir com você.
Eu estive reunindo, por todos estes anos, as melhores pessoas com os maiores dons. Você é uma delas. Juntos, nós produziremos o antídoto para todo esse mal. Não se desespere, nada está perdido.
É um projeto bastante ambicioso e ele deve tomar o mundo! mas a sua execução é simples. Depende, porém, de um compromisso que você assuma agora diante de você e dos outros. A sua parte é fundamental. Você vai precisar se doar para que dê certo. Você precisará usar o seu melhor que, direcionado para os outros, eu tenho plena certeza, é o suficiente para curar o mundo. Eu confio no seu potencial e na sua bondade, como eu falei antes: se somos amigos é porque você está entre as melhores pessoas com os maiores dons que eu já conheci na vida.
E repito: para o sucesso deste plano, preciso do seu melhor; e ele só precisa de três coisas para prevalecer: que você acredite na bondade em você, que você confie na bondade nos outros e que você não canse...só! Isso bastará para manter um caminho aberto, para que seus dons saiam de você e corram para o mundo. O mundo precisa deles, agora!
A sua contribuição pode não ser um projeto social complexo, pode não ser uma nova descoberta para a medicina, um novo sentido para a vida ou uma nova razão para a religião; talvez até seja. Mas o seu melhor, que eu conheço, aparece quando você sorri para estranhos, quando estende a mão... quando você divide o pão, quando se importa, quando doa um pouco do pouco que tem, quando liga e quando abraça, quando visita asilos ou orfanatos... ele surge quando briga pra que não maltratem um animal ou derrubem uma árvore...O melhor do melhor em você, eu vejo quando você briga por quem tá sendo humilhado.
A genialidade do meu plano é que ele consiste em querer que você seja exatamente o que você é quando é bom, só que mais vezes. Com mais objetivo.
Este plano, pensar em executá-lo, já me dá um suspiro de esperança. E eu consigo ver, mais além, toda essa sombra se dissipando e um calorzinho nasce no meu peito...Você consegue ver isso? Você também sente? Pois é, este é só início deste grande plano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia 26!