Aniversário

Amanhã será o meu aniversário. Mais uma data qualquer. E a despeito da astrologia, numerologia e outras ciências, será um dia igual aos outros dias. E mesmo que este me definisse de alguma forma (não creio muito que o faça), não me torna especial em grau algum. Mesmo assim eu gosto dos aniversários (mais dos outros, porque o meu sempre me deprime um pouco). Gosto de ter a possibilidade de homenagear as pessoas que eu amo ou admiro. Lembrá-las e descrevê-las para compreender o quanto as conheço e o quanto as amo. Gosto também quando me escrevem no 25 de agosto. Gosto do carinho e de ser lembrado. Gosto dos elogios quando são exagerados, porque quem nos ama nos vê bem melhores; assim eu aceito o engano como prova de afeto.
   Mas e se eu escrevesse para mim no meu aniversário? Se eu tivesse que parar para pensar no quanto me amo e admiro (ou não), como seria? Pois bem, eu diria: "Velto!(assim que eu chamo a mim mesmo quando converso sozinho, geralmente me criticando)...Velto, meu velho e cansado amigo, parabéns por conseguir atravessar mais este ano. Fico feliz em ver que não ficou louco mas que também não te manteve totalmente são. Fico feliz em ver que, de vez em quando, tu ainda consegue ser muito responsável mas capaz de alguma loucura. Eu tô te escrevendo porque me preocupo contigo. Conheço a tua cabeça, conheço o teu coração... sei do desacordo entre eles. Parabéns pelos novos amigos. Fico feliz por essa tua capacidade de tê-los e mantê-los. Tenha sempre em mente que isto é o que faz maior e melhor. Espero que neste ciclo de tempo a vida tenha te tornado mais sábio... duvido um pouco, mas espero que sim. Espero que tu aprenda logo a parar de contar sempre um ou dois anos a menos. Espero que fique em paz com a tua idade. Eu fico penando no que te dizer agora, de forma a sintetizar o que te digo todos os dias. Mas é tanta coisa... Força, garoto! Tenha fé! Seja bom! Seja melhor! Pense direito! Respire direito! Se cuide melhor! Não tenha tanta preguiça! Não se preocupe tanto!Não fica triste tantas vezes, porque a tua tristeza é uma ingratidão com o mundo que tá sempre te oferecendo tanto. Seja grato! Não se estressa, porque o futuro não é essa montanha que tu fantasia, o futuro é um escorrega e a gente sempre desliza pra ele. Tenta ser mais autossuficiente. Esteja mais satisfeito na tua própria companhia. Tenta se amar mais...tenta se amar BEM MAIS! Ame os outros também mas não os sufoque. Não seja tão carente. Esteja em paz com a ausência de um amor só teu, mas não desacredite dele. Acende a tua luz. Entende a tua treva e levanta. Tenta um pouco mais de leveza nesses passos. Cria um plano, traça um objetivo e segue nele. Não te dilui em tantas coisas e pensamentos... Pára de usar as datas para inventariar perdas e ganhos. Apenas aproveita muito este teu dia que, como eu disse, é um dia como outro qualquer, e por isso mesmo é tão especial e raro como todos os outros. Feliz aniversário! Acho que te amo pouco, mas te amo!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos cuidar uns dos outros!

Feliz dia 26!