Planar


Tem dias em que você se vê pensando nas escolhas que fez, nas conexões que criou e nos projetos que não iniciou. No caminho que percorreu e as estradas que não tomou. Em quanto perdeu quando voltou atrás ou em quando foi adiante sem chegar a lugar algum. Você pensa nas pessoas que ama e no porquê de amá-las. Pensa que há gente especial que a vida jamais te dará chance de conhecer. Você anda pelas ruas olhando nas janelas as incontáveis vidas que não são a sua. Você olha os rostos de estranhos imaginando se seriam bons amigos, se seriam bons amantes; se teriam um bom papo ou uma boa história.
   Você pensa em quando desviou o olhar ou não respondeu ao telefonema. Pensa em tudo aquilo que conseguiu por tentar e em tudo que não arriscou. Você pensa em todo amor que angariou e que tudo começou com um "olá!". Você pensa no que vai durar, no que é pra vida toda e no que é fugaz. Você lembra das bocas que beijou, você mira em novos alvos. Você age e você pondera.

  A gente precisa uma dose de coragem e ousadia todos os dias. Precisa repetir os gestos, reforçar os laços. Precisa escolher uma direção e dar um passo a frente... ou recuar  dois.
   E ainda que temendo por todos os erros, tropeços, armadilhas, desperdícios e arrependimentos pelo caminho, até onde sabemos, a vida é uma só, mas as possibilidades são muitas.
 Seria glorioso chegar ao fim dessa vida pensando que fizemos o nosso melhor. Que estivemos ativos.
   Acho que viver uma boa vida é como planar numa tempestade. Às vezes você voa e às vezes você é levado....mas você nunca fecha suas asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos cuidar uns dos outros!

Feliz dia 26!