F O D A - S E!

 
Eu sei que o que se vê agora são cenas do caos; mas vamos apertar o botão de pause, por um instante. Pensa no que seria para você o pior resultado possível...
   Se é o Lula reeleito ou o Bolsonaro presidente, não importa! Apenas pensa, como se já fosse real.       Imagina a consolidação daquilo que mais te irrita: a aprovação dos projetos da bancada evangélica, o fim do estado laico ou a liberação da maconha; o beijo gay na programação, a regularização do aborto; a tal escola sem partido ou a dita ideologia de gênero. Pensa nos ideais e filosofias que te desgostam: a esquerda, o marxismo; a direita, a meritocracia; a diminuição da maioridade penal, o porte de arma...Os direitos humanos, os humanos sem direito, o trombadinha, o playboy... Os intelectuais da Federal, a burguesia burra... O PT, o PSDB, o MBL, a Globo... As demandas feministas, o "mimimi" das minorias, o desdém dos privilegiados, os exageros liberalistas, os retrocessos conservadoristas, a hipocrisia dos corruptíveis, a imunidade dos corruptos, o socialismo, o capitalismo... a puta que o pariu!
    Pensa em tudo que para você não pode! Não dá!
    Seu time rebaixado, sua conta no vermelho. Sua tese derrubada.
    Se coloque num cenário onde todas suas crenças e ideologias foram vencidas. Pinte um quadro quase sem esperança e some a isso o despertador, a dor nas costas e o preço da gasolina.Tente vivenciar esta derrota plenamente... Este é você, como herdeiro e rei soberano de uma montanha de merda!
   Agora respira...joga a cabeça para trás, direciona seu pensamento para o além... Projeta sua consciência para o ponto mais longínquo imaginável até sentir que pode perceber a sua pequenez, sua efemeridade e insignificância...Até notar que vida é um livro que está sendo escrito a incontáveis gerações e essa era não é sequer uma página! Governantes, profetas, guias, monarcas, civilizações vieram e se foram aos montes...e a terra é um grão dentro de um grão... e todo tempo de nossa vida toda não dá um piscar de olhos. Pensa que esse desespero e esse ódio que te toma o peito é uma pequena noz seca e estéril. Faça com ela exploda e expanda para além do infinito! e manda  para o éter e para os outras dimensões e através do tempo o seu mais sonoro F O D A - S E!...
   Sinta a paz deste gesto e só abra os olhos quando o universo, na sua incompreensível magnitude, fizer ecoar de volta no teu ouvido um pacífico esplendido e acalentador "foda-se!"
   Boa noite, fica em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Museus do Futuro

Vamos cuidar uns dos outros!